Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio investe em clube-satélite e cria rivalidade com o Inter na base

Grêmio aumenta investimentos nas categorias de base no Rio Grande do Sul

- Publicidade -

O Grêmio se tornou um dos grandes formadores de grandes atletas do futebol Sul-Americano. O clube gaúcho não poupa investimentos em jovens atletas, revelando com frequência atletas de grande qualidade técnica que acabam sendo negociados por fortunas para o futebol da Europa.

- Publicidade -

Pensando em aumentar ainda mais a capacidade de encontrar jovens com potencial de brilhar com a camisa Tricolor, o Grêmio assinou contrato com o Farroupilha de Pelotas, sendo mais um clube que ajudará a garimpar atletas.

A parceria também tem como objetivo aumentar a influência do Grêmio na região mais ao Sul do estado. O Internacional já possui uma parceria com o Progresso, trabalho que resultou na descoberta de nomes como Rodrigo Dourado e Taison. Segundo o UOL Esporte, a parceria já era certa há semanas, contudo, o contrato só foi assinado na última quinta-feira.

O Grêmio Atlético Farroupilha irá buscar atletas para atuarem no sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. O contrato de parceria das equipes visa aumentar a capacidade de captação de atletas na região sul do Rio Grande do Sul. O Grêmio irá ceder estrutura, matérias esportivos e Knou How ao seu novo parceiro. A ideia é que o Farroupilha seja o responsável pela captação de atletas no raio de 200 quilômetros da cidade de Pelotas.

O Grêmio já possui um total de 15 núcleos de captação em todo o Brasil. Ainda está sendo negociado uma espécie de clube satélite no Uruguai. O Tricolor ainda discute qual será o formato da parceria com a equipe uruguaia.

- Publicidade -

O Tricolor foi responsável por grandes negociações para o futebol brasileiro nos últimos anos. Arthur, Cebolinha e Pepê são apenas alguns dos exemplos de jovens jogadores que se destacaram no Grêmio e chamaram a atenção do mercado internacional.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Monassa/Rádio Pelotense

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.