Grêmio investe em jovens; contrata André Santos e renova com Ary Garcia
O Grêmio parece mesmo ter voltado novamente os olhos para os jovens, tanto que desde que Roger Machado assumiu o comando técnico da equipe o aproveitamento desses atletas vem crescendo. O novo modelo de trabalho não é apenas uma preferência do treinador, mas também um conceito de formação de grupo adotado pela diretoria.
Uma prova disto é que o Tricolor vem estendendo o vínculo de pratas da casa e contratando promessas de outros clubes. A nova postura expressa uma lógica indiscutível, o clube tem um custo menor para trazer ativos que devem entregar ganho técnico, e em um segundo momento serem negociados para gerar receita.
Grêmio valoriza a gurizada e mira no futuro
Dentro deste pensamento, o Imortal acertou o empréstimo do atacante André Santos, junto ao Brasil de Pelotas. O jovem de 18 anos defendeu o clube da zona sul em competições de base e deve ficar no Tricolor até julho de 2023. No contrato está estabelecido o valor relativo a 50% dos direitos federativos, cobrados posteriormente caso o Grêmio queira exercer o direito de compra. André será integrado ao time de transição do Tricolor.
Dando sequência a metodologia de trabalho, o clube estendeu o vínculo do zagueiro do sub-20, Ary Garcia, jovem também de 18 anos. O contrato do garoto encerraria em outubro deste ano, mas com a renovação o atleta ficará na Arena até o fim de 2024. A multa rescisória de Ary ficou estipulada em número próximo a 50 milhões de Euros (R$ 262,7 milhões).
O zagueiro, que fez parte do plantel gremista na Copinha deste ano, está no Grêmio desde os 13 anos. O Academia FC Rondonópolis do Mato Grosso tem participações nos direitos econômicos do jogador, por parceria na formação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio