Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio passa a investigar internamente denúncia de racismo contra técnico

Grêmio Yura Titow
Imagem: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação

Grêmio investiga denúncia de racismo contra treinador

Uma grande polêmica tomou conta dos bastidores do Grêmio neste meio de semana. Na noite da última terça-feira (31), após a conquista do título da Brasil Ladies Cup Sub-20, o técnico da equipe sub-20 das Gurias Gremistas, Yura Titow, o Yurinha, foi acusado de racismo.

Leia mais:

GRAVE! Técnico do Grêmio é acusado de racismo

Renato não consegue esconder e provável escalação do Grêmio VAZA na web

Em meio à comemoração da vitória, durante uma chamada de vídeo com jogadoras do elenco que seguiam ainda no gramado e outras que estavam em lugar diferente do estádio, o treinador utilizou termos racistas.

Filmado pela zagueira Duda Pedra, Yurinha, também em contato com a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão, que não participaram da partida, sugere que as jogadoras “liguem a luz”. Logo na sequência, as atletas respondem com: “racista”.

De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, o Grêmio abriu uma investigação para apurar o caso. Em nota enviada à imprensa, o Imortal se manifestou sobre o caso.

O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis“, informou o Clube.

Quem é Yura Titow?

Filho de Júlio Titow, atleta histórico que defendeu o Grêmio entre 1971 e 1980, e também trabalhou como diretor do futebol feminino de 2017 até o fim de 2022. Yurinha trabalha na comissão técnica do futebol feminino em 2017 e, no segundo semestre de 2018, assumiu o cargo de treinador.

Imagem destaque: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação 

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo