Grêmio pretende ir ao STJD contra acusação de Flamengo sobre injúria racial
Clube gaúcho rebate denúncia e promete medidas legais em defesa da torcida
Grêmio irá ao STJD contra acusação de injúria racial do Flamengo
Na última partida entre Grêmio e Flamengo, ocorrida no dia 22 de setembro, um incidente gerou polêmica e promete desdobramentos nos tribunais. O Flamengo denunciou injúrias raciais contra seu jogador Carlinhos, afirmando que ele foi chamado de “macaquinho” por um torcedor Gremista após ser expulso durante o jogo. O episódio ocorreu após um lance em que o camisa 22 atingiu o rosto de Walter Kannemann, resultando na sua expulsão.
Grêmio se pronuncia oficialmente sobre denúncia de racismo
As providencias do Tricolor
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (23), o Grêmio rebateu as acusações, alegando que a expressão proferida pelo torcedor foi, na verdade, uma pergunta retórica: “tá brabinho?“. O clube gaúcho identificou o torcedor envolvido e garante ter provas que sustentam sua versão dos fatos.
Luiz Paulo Germano, diretor jurídico do Grêmio, deixou claro que o clube está considerando tomar medidas legais contra o Flamengo, afirmando que se trata de “denunciação caluniosa”. Germano não hesitou em defender a honra da torcida Tricolor:
“Não aceitaremos essa canalhice. Vamos tomar providências contra eles e esperamos que o STJD também assim proceda.”
Curiosamente, o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos da Arena informou que não recebeu informações sobre o caso até o momento. Com a situação ainda em aberto, o STJD deverá se pronunciar sobre os desdobramentos nos próximos dias, enquanto a rivalidade entre os clubes se intensifica fora de campo.
Confira 5 nomes que podem assumir o comando do Grêmio. O último nome vai te surpreender!
Imagem destaque: Reprodução
Um Comentário