Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio já aplicou goleada de 6 x 1 no Flamengo

Placar aconteceu em uma semifinal de Copa do Brasil

- Publicidade -

Muita gente lembra e dificilmente vai esquecer aquela goleada aplicada pelo Flamengo de Jorge Jesus contra o Grêmio, vencendo por 5×0 na semifinal da Libertadores. Entretanto, essa não foi a maior goleada do confronto. O tricolor já aplicou 6×1 no time do Rio de Janeiro, 30 anos antes.

- Publicidade -

Foi na Copa do Brasil, na semifinal da competição. O tricolor já havia passado por Ibiraçu-ES, Mixto-MT e Bahia, até enfrentar o Flamengo. No jogo disputado fora de casa o placar terminou em igualdade. Então, na partida realizada no Olímpico, o adversário não teve chance e perdeu por 6×1.

Inscreva-se no YouTube

Foi a primeira edição da história da Copa do Brasil, que terminou com taça erguida em final contra o Sport. E começava ali a tradição da equipe nessa competição, que até hoje encanta os torcedores do Grêmio.

Grêmio ganhou por 6×1 do Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil

Cuca (2 vezes), Paulo Egídio (2 vezes), Almir e Assis marcaram os gols para o Grêmio. Aliás, o gol deles foi marcado por Renato Carioca, contemporâneo de Portaluppi, conhecido por Gaúcho fora do Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

Com arbitragem de Ulisses Tavares da Silva Filho (SP), o tricolor não tomou conhecimento do rubro-negro e passou o carro, confirmando passaporte para a primeira decisão da história do torneio de mata-mata.

Depois daquilo, os times se enfrentaram mais duas vezes em semifinais da Copa do Brasil, em 1993 e 1995, ambas com classificação do time tricolor. Além disso, houve outros três duelos pela competição da CBF, que terminaram com classificação da equipe do Rio de Janeiro.

O 6×1 do Grêmio para cima do Flamengo continua sendo a maior goleada da história deste confronto, mesmo mais de 30 anos após ter acontecido.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: ocuriosodofutebol.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.