Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio já conquistou contra o Flamengo o placar que precisa para avançar na Copa do Brasil

Tricolor fez 6x1 na semifinal de 1989

- Publicidade -

O Grêmio perdeu para o Flamengo por 4×0 em casa na Copa do Brasil e ficou em situação muito complicada no torneio. Mas, uma vez na história, o tricolor conseguiu o placar necessário para avançar, pelo mesmo torneio. Foi na semifinal da primeira edição, quando o Imortal aplicou 6×1 no Flamengo, jogando no antigo Estádio Olímpico, para 46.137 torcedores.

- Publicidade -

Nas fases anteriores o Grêmio havia passado por Ibiraçu, Mixto e Bahia, enquanto o Flamengo havia eliminado Paysandu, Blumenau e Corinthians. O primeiro jogo, disputado no Maracanã, terminou empatado por 2×2 e quem vencesse na volta avançaria.

Inscreva-se no YouTube

A bola rolou no dia 19 de agosto, às 16h e o tricolor não tomou conhecimento, com dois gols de Cuca, dois de Paulo Egídio, um de Almir e Assis, o tricolor atropelou o rival. Com este placar no jogo da volta em 2021, o Imortal consegue a classificação para as semifinais.

Grêmio 6×1 Flamengo pela Copa do Brasil de 1989

Treinador pelo técnico Cláudio Duarte, o Grêmio entrou em campo com: Mazarópi; Alfinete, Vilson, Luís Eduardo e Hélcio; Jandir (André), Lino, Cuca e Assis; Kita (Almir) e Paulo Egídio.

- Publicidade -

O Flamengo era treinador por Telê Santa e jogou com: Cantareli; Leandro Silva, Júnior Baiano, Fernando e Leonardo; Ailton, Júnior e Marquinhos (Renato Carioca); Sérgio Araújo, Nando e Zinho.

O tricolor foi campeão da primeira edição da Copa do Brasil e depois disso venceu o torneio mais quatro vezes, sendo o segundo maior vencedor.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.