Rivalidade à flor da pele: Grêmio já despachou o Corinthians da Série A e você precisa relembrar
Grêmio já despachou o Corinthians da Série A
O Grêmio volta a campo na noite desta segunda-feira (18) para mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. A partir das 21h (horário de Brasília), o Tricolor visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo atrasado do primeiro turno.
Ao longo da história, gaúchos e paulistas já disputaram alguns confrontos marcantes, com a decisão da Copa do Brasil de 2001, que o Imortal levou a melhor conquistando o título com vitória por 3 a 1 em pleno Morumbi. Outro jogo que ficou gravado na memória dos torcedores aconteceu no ano de 2007 e carimbou o primeiro e único rebaixamento da história do Timão.
Leia mais:
BOMBA: Jean Pyerre tem reviravolta surpreendente na MLS e atualização nos deixou em choque
Corinthians x Grêmio: onde assistir AO VIVO e DE GRAÇA, arbitragem e escalações
No dia 2 de dezembro de 2007, o Grêmio recebeu o Corinthians, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O Tricolor chegou para a partida como sétimo colocado. Já os paulistas apareciam na 16ª colocação com 43 pontos, apenas um a mais que o Goiás, que abria a zona de rebaixamento, e dois na frente do Paraná, em 18º.
Com apoio de mais de 37 mil pessoas nas arquibancadas, o Grêmio não quis saber de se preocupar com a situação do adversário e tratou de ir para cima desde o apito inicial. Com pouco mais de um minuto, o lateral-direito Bustos cobrou falta e Jonas apareceu para finalizar de cabeça e abrir o placar.
Em busca do resultado para tentar evitar o rebaixamento, o Corinthians chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Clodoaldo ganhou a disputa com a zaga gaúcha e tocou para o fundo das redes do goleiro Marcelo Grohe.
O empate, que persistiu no placar até o apito final do árbitro Alício Pena Júnior não foi suficiente para o Corinthians se manter na elite. Atuando em casa, o Goiás venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1, de virada, e ultrapassou o Timão, que terminou na 17ª posição, com 44 pontos, e rebaixado. Já o Grêmio encerrou o Brasileirão no sexto lugar, com 58 pontos.