Grêmio já determinou o tipo de jogador que irá contratar
O Grêmio tem uma folha salarial de R$ 14 milhões mensais e terá que cortar para no mínimo metade. E a direção já parece ter determinado qual é o tipo de jogador que irá buscar para formar o plantel em 2022. É hora de sacudir a poeira e começar a pensar no próximo ano.
“Jogar uma série B e montar um time de série A você pode ter algum problema. Dentro da montagem do elenco tem que estar atento”, disse o técnico Vagner Mancini.
A direção não vai mais contratar jogadores caros, porque o próximo ano será de recessão. Pensar em nomes como Rafael Carioca, Lucas Leiva e Borré, agora só em 2023, e isso se o time conseguir voltar. A direção vai precisar ser criativa para buscar reforços.
“Vamos ter que readaptar nosso modelo de trabalho, e contratar jogadores que temos condições de pagar. Vamos ser realistas”, falou o treinador.
Qual é o perfil de jogadores buscados pelo Grêmio?
O Grêmio deverá buscar jogadores cascudos, que aguentem longas viagens. O tricolor gaúcho fará uma excursão para diferentes lugares do Brasil. Serão viagens duras, como para Tombos, em Minas Gerais.
Jogadores franzinos, como Ferreira, devem perder espaço. A segunda divisão é uma competição física, que exige jogadores que aguentem pancadas. E aqueles que costumam ficar no departamento médico também devem perder espaço.
O Grêmio terá que trazer diversos jogadores, porque muitos deles serão negociados, dispensados e emprestados. Além disso, a torcida não vai querer jogadores responsáveis pelo rebaixamento continuando no ano que vem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA