Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio já está no Mundial de Clubes em 2021? Entenda

Nesta sexta-feira (15), a Fifa divulgou o novo formato do Mundial de Clubes, organizado pela entidade máxima do futebol desde 2000. No novo formato, 24 equipes disputarão o torneio. A Europa e América do Sul dominarão em número de clubes,  serão 8 e 6 representantes de cada um dos dois continentes respectivamente. A grande expectativa da torcida gremista, é de que talvez o Grêmio já esteja no torneio, por ter vencido a Libertadores de 2017. E aí, será que o Grêmio já está no Mundial de Clubes em 2021?

A Fifa deixou os critérios de classificação para o Mundial de Clubes de 2021 nas mãos de cada confederação. Segundo o Globoesporte.com, a Conmebol planeja resolver a questão de forma mais rápida possível. Então, a ideia da entidade sul-americana, seria oferecer entre as 6 vagas disponíveis, 4 seriam dos últimos campeões das Libertadores de 2017 a 2020.

É provável que você também goste:

FIFA anuncia novo Mundial de Clubes, Grêmio é especulado

Grêmio vai baixar o preço dos ingressos após assumir a gestão da Arena

O Grêmio já está no Mundial de 2021? Não é bem assim

Enquanto quatro vagas estariam nas mãos dos últimos 4 campeões da Libertadores, as outras duas vagas seriam destinadas aos 4 últimos campeões da Copa Sul-Americana. Esses clubes disputariam um playoff em partida única e campo neutro para decidir quem ficaria com as duas vagas.

Porém, ainda não houve nenhum anuncio oficial por parte da Conmebol. Mas segundo ainda o site, a entidade já planeja se reunir na semana que vem para discutir os playoffs e também como ficaria a vaga em caso de um bi-campeonato da Libertadores entre essas edições.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários estão fechados.