Grêmio já fez 13 contratações em 2023; o que ainda falta?
Neste começo de temporada, o Grêmio realizou uma de suas melhores janelas de transferências da história. Após passar pela Série B em 2022, o clube retornou à elite com tudo e trouxe 13 jogadores para a atual temporada, sendo a mais expressiva o centroavante Luis Suárez, craque da companhia e principal referência técnica do time.
Grêmio precisa reforçar o elenco?
De fato, os contratados para 2023 mudaram o Tricolor Gaúcho de patamar. Embora tenha tido algumas dificuldades até aqui, o time de Renato Portaluppi parece muito mais consistente e com mais opções – mesmo isso sendo um dos temas em debate.
Além do centroavante uruguaio, o Imortal trouxe: João Pedro, Fábio, Reinaldo, Galdino, Cristaldo, Felipe Carballo, Vina, André Henrique, Bruno Uvini, Gustavinho, Nathan, Pepê e o craque Luisito Suárez. Todos o atletas tarimbados e que podem decidir em algum momento.
Apesar dos bons nomes, o Tricolor tem algumas necessidades latentes. Conforme o perfil @1903fbpag, o time de Renato segue carente em três posições específicas.
De acordo com o tweet, as três funções tem total ligação com algo que a própria torcida tem falado há um bom tempo. Além de um goleiro mais experiente, o perfil ressaltou a necessidade de um ‘cão de guarda’ no meio-campo, bem como a aquisição de mais um atacante de velocidade, muito pela ausência de Ferreira, que tem se contundido com extrema frequência.
https://twitter.com/1903fbpag/status/1644059569314844675?s=20