Grêmio já projeta mudanças para 2022
O Brasileirão já fechou sua janela de inscrições, com isso as mudanças que o Grêmio vier a fazer, serão só para 2022. Entretanto, como a temporada não foi nada boa, a direção já pensa em algumas mudanças.
Para que na próxima temporada o grêmio consiga um desempenho melhor, mudanças são necessárias. Então vamos analisar setor por setor, o que precisa mudar.
Vamos começar pelos goleiros. Em 2021 o grêmio deu oportunidade a dois jovens da base e tirou a sorte grande. O grêmio descobriu dois ótimos goleiros e por isso já renovou com ambos, estendendo seus contratos até 2024. Por isso, não precisa mexer nessa posição.
Já as laterais são um problema, principalmente à esquerda. Mesmo tendo Guilherme Guedes como uma promessa, o tricolor vai ter que contratar. Rafinha, que vem jogando improvisado, deve sair.
Cortez também está com o contrato acabando e Diogo Barbosa, se o grêmio tiver bom senso, irá negociá-lo. Logo, existe a necessidade de trazer um titular e deixar Guilherme Guedes como reserva imediato.
Já para a lateral direita, se Vanderson ficar, só será preciso trazer um reserva ou subir um jovem da base. Pois, Victor Ferraz e Rafinha devem sair.
Grêmio já projeta mudanças para 2022
Em 2022 o grêmio vai perder Ruan, já vendido ao Sassuolo. É possível que ninguém seja contratado, e subam Emanuel e Heitor, diríamos até que essa seja a tendência.
No meio campo, o grêmio tem muitas opções, principalmente quando falamos de volantes. Por isso, não existe a necessidade de contratações. Já os armadores Douglas Costa, Jean Pyerre e Campaz, não se sabe muito bem o que vai ocorrer. Mas, a tendência é que não sejam contratados outros jogadores para a função.
Quanto ao ataque, Diego Souza e Luiz Fernando devem deixar o clube. A tendência é que Borja seja comprado em definitivo e que Elias Manoel suba para o profissional. Além disso, Léo Pereira também deverá ser adquirido por R$ 600 mil. Mas, caso surja alguma venda ou um negócio de ocasião é possível que o setor seja reforçado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA