Grêmio jamais havia caído na primeira fase da Copa do Brasil
O Grêmio perdeu para o Mirassol e foi eliminado da Copa do Brasil, logo na primeira fase. Foi a primeira vez na história que o clube de Porto Alegre deu adeus em sua estreia no torneio.
GRÊMIO: Roger aponta jogo de instabilidade na derrota para o Mirassol e lamenta: “Quando não controlamos o jogo, permitimos que eles se aproximassem do nosso gol”
O Grêmio havia jogado 18 vezes a primeira fase e sempre tinha passado. Considerando todos estes jogos, eram 27 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com um aproveitamento de 81,9%.
O tricolor gaúcho havia perdido três vezes em estreias, contra o ABC-RN, em 1999 e depois em 201, para o Villa Nova de Minas Gerais. O último revés no primeiro jogo havia acontecido em 2005, contra o Bahia. Mas, com a possibilidade de jogos de volta, o time sempre conseguiu reverter em Porto Alegre.
Com a classificação assegurada, o Mirassol será visitante na próxima fase do torneio, jogando no Paraná contra o Azuriz. A diferença é que em caso de empate a vaga será definida nos pênaltis.
Grêmio fora da Copa do Brasil
O Grêmio está fora da Copa do Brasil logo na primeira fase do torneio. O foco do time agora volta para a Série B, que nem começou ainda. Então, não haverá distração ao longo da competição nacional. O objetivo é retornar a elite do país.
O time de Roger Machado terá mais tempo para se preparar para os jogos da segunda divisão. Vale lembrar que times como Ponte Preta e Náutico também dançaram na competição, além da Chapecoense, todos rivais do tricolor ao longo de 2022.
Tombense e Guarani, outros dois times da Série B, passaram de fase na competição nacional. A derrota da Chape foi dolorida, levando o terceiro gol na derrota por 3 a 2 aos 52 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.