Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogos

Retrospecto: Grêmio jamais perdeu para o Guarany de Bagé na Arena

O último confronto foi em 2022

Arena do Grêmio Brasileirão 2023 Grêmio x Bahia
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio está invicto na Arena diante do Guarany de Bagé; veja os números

O próximo sábado (02) promete ser de intensas emoções para os torcedores gremistas, pois o Grêmio enfrentará o Guarany na Arena, às 16h30, encerrando a primeira fase do Campeonato Gaúcho. A partida carrega consigo a expectativa de manter uma invencibilidade histórica do Tricolor sobre o time de Bagé.

O Guarany, atual terceiro colocado na tabela do Gauchão, chega à Arena determinado a quebrar um tabu que persiste há anos. O Grêmio, hexacampeão da competição, nunca perdeu para o Guarany de Bagé em Porto Alegre.

O histórico de confrontos entre o Imortal e o Guarany na capital gaúcha reforça a supremacia do time de Renato Portaluppi. Embora na Arena tenha ocorrido apenas um jogo entre as equipes, com uma vitória gremista por 2 a 0 em fevereiro de 2022 após gols de Janderson e Diego Souza, o retrospecto em solo porto-alegrense é avassalador. Em 23 jogos, o Grêmio venceu 22 vezes e empatou uma.

Leia mais:

Renato cobra dois jogadores do elenco do Grêmio; afirma repórter

Confira o calendário COMPLETO do Grêmio no mês de março

Retrospecto geral

O primeiro embate entre os times foi no ano de 1913, realizado no Estádio da Baixada, com vitória gremista por 3 a 1. Desde então, as equipes se enfrentaram 43 vezes, com 35 vitórias do Grêmio, 5 do Guarany e 3 empates.

Nos últimos dez jogos entre as equipes, o Grêmio manteve uma invencibilidade impressionante, vencendo todas as partidas, todas válidas pelo campeonato estadual. A equipe do técnico Willian Campos, com a vaga garantida na Série D do Brasileirão 2024, já assegurou a sua presença nas quartas de final do Gauchão

 

Imagem em destaque: Reprodução / Arena do Grêmio

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo