Grêmio joga bem, mostra evolução e vence o Náutico com naturalidade na Arena
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em partida válida pela 17ª rodada do primeiro turno da Série B, Grêmio e Náutico mediram forças na Arena, na noite desta última sexta-feira (8). O Tricolor fez uma apresentação muito acima do esperado e venceu por 2 a 0, sem correr riscos. O time de Roger Machado teve amplo domínio da partida apresentando movimentação, toque de bola e criatividade. De fato, a vitória mais do que merecida.
Tabela de conteúdos
Primeiro tempo: enfim tivemos futebol na Arena
O Náutico começou a partida surpreendendo, adiantou as linhas e se posicionou no campo de ataque. No entanto o Grêmio com boa movimentação passou a tocar a bola e foi dominando as ações do jogo. Logo, se observou evolução técnica e tática na equipe de Roger Machado, além de maior intensidade ao defender e sair para o ataque.
O Tricolor Gaúcho aproximou a linha de defesa a do meio campo e jogou de forma compactada. O retorno de Ferreira entregou qualidade e criatividade ao time, o camisa 10 apareceu em vários momentos pelo meio dividindo a criação com Campaz. O resultado foi o crescimento do colombiano que realizou um grande primeiro tempo.
O Timbu baixou as linhas e procurou suportar a pressão gremista, vivendo apenas de tentativas de contra ataques. Apesar de não criar muitas oportunidades para marcar, o Grêmio fez por merecer a vitória. Aos 43 minutos, Ferreira recebeu dentro da área, tirou o zagueiro e bateu forte para estufar a rede. Um golaço: 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho.
O time de Roger Machado ainda finalizou uma vez na trave de Lucas Perri, com Villasanti. Victor Ferraz teve uma chance para marcar, mas chutou para fora. O Grêmio terminou o primeiro tempo com 57% de posse de bola, finalizando 18 vezes contra 5 da equipe pernambucana.
Segundo tempo de Grêmio e Náutico: inteligência e inspiração
O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma proposta da primeira etapa, com muita movimentação aliada a um toque de bola consciente. O Náutico procurou utilizar os lados para dar maior amplitude ao seu ataque, no entanto, não tendo jogadores velozes, não obteve êxito.
O Tricolor diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou envolvente e não permitiu ao adversário a mínima chance de reação. Não é exagero dizer que Roger jogou com dois meias de criação, Ferreira e Campaz, o que resultou em volume de jogo. Aos 33 minutos, Nicolas cruzou e Bruno Alves marcou o segundo gol gremista. O placar poderia ter sido mais elástico, a favor do Grêmio, pelo que as equipes apresentaram em campo.
Em sua melhor apresentação nesta Série B, o Grêmio venceu e convenceu a todos que acompanharam a partida, deixando claro que há espaço para crescimento na competição. Biel, Ferreira e Campaz foram os principais jogadores do meio para frente, o zagueiro Geromel comandou mais uma vez a defesa.
No final, o 2 a 0 com autoridade justificou o que se viu em campo. Hoje o torcedor gremista vai dormir com a esperança renovada, enfim o desempenho esperado, a equipe teve atitude, intensidade, organização e criatividade, este é o Grêmio que nós queremos ver.
4 Comentários