Grêmio joga mal e perde para o Cruzeiro de Ronaldo
O Grêmio foi a Minas Gerais encarar o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileirão 2023. A partida marcou o duelo dos clubes mais Coperos do Brasil na série A após três anos.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Grêmio pela segunda rodada do Brasileirão 2023
Noite de terror do ataque do Grêmio
Com poucas chances de gol e em chutes de longe, o Grêmio pouco assustou o goleiro Rafael Cabral. Luís Suárez arriscou logo no primeiro minuto, de três dedos e sem ângulo, obrigando o goleiro Rafael a espalmar para escanteio. Depois dessa, apenas aos 43 minutos o Grêmio chegou novamente. Em chute de longe, Vina chutou rasteiro e Rafael encaixou a bola tranquilamente.
Mas o domínio da primeira etapa foi do Cruzeiro. Muitas chances, obrigando a surpresa da noite, Gabriel Grando, a ser o destaque da primeira etapa. Adriel, após seguidos atos de indisciplina, foi para o banco de reservas na estreia da equipe fora de casa.
As principais chances mineiras foram com Richard e Bruno Rodrigues. Primeiro de cabeça, aos 28 minutos com Grando encaixando firme. Na sequencia, após rápida recuperação de bola, Bruno Rodrigues chutou de longe, no ângulo, obrigando o arqueiro gremista a se esticar todo para espalmar para escanteio.
A segunda etapa não foi diferente, com o Cruzeiro pressionando desde o apito inicial. Richard, cara a cara na entrada da pequena área, chutou rasteiro e Grando fez um milagre afastando com os pés.
O Cabuloso seguiu martelando e chegou aos 10 com Gilberto perdendo nova chance incrível. Após receber passe de Ramiro, na marca do pênalti, chutou forte, muito longe do gol.
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura! Aos 19 minutos, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigues meio que deu uma rosca na bola, que quicou e encobriu o goleiro Gabriel Grando: Cruzeiro 1×0 Grêmio.
O jogo ficou mais aberto e o Tricolor Gaúcho, em uma das raras chances de gol, Cristaldo quase empatou. Após rebote, o argentino teve a oportunidade na marca do pênalti e chutou mascado, fraquinho, para o goleiro Rafael Cabral encaixar tranquilamente.
Após isso, foram longos 20 minutos em que o Cruzeiro esperou pelo Grêmio, que em uma péssima noite ofensiva, só chegou perto novamente aos 49 minutos. Gustavinho cruzou na área e André Henrique de casquinha cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave.
Foco na Copa do Brasil e próxima rodada fora novamente
Com a derrota, o Tricolor dorme em 11º, com 3 pontos. No meio de semana enfrentará o ABC, pela volta da terceira da Copa do Brasil, na Arena. Na próxima rodada do Brasileirão, novamente fora de casa, vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá que mais cedo empatou por 1 a 1 contra o Bragantino na Arena Pantanal.