Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio joga para ir vivo ao Rio de Janeiro em busca da classificação

Tricolor entende que empate não é o pior dos resultados

- Publicidade -

Existe um otimismo interno no Grêmio de conseguir um bom resultado no primeiro jogo contra o Flamengo, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Por mais que o discurso jogue a responsabilidade para o outro lado, o time não quer perder. E a ideia é ir vivo para o Rio de Janeiro em busca da vaga.

- Publicidade -

A Copa do Brasil é a competição favorita de muitos torcedores do Grêmio, que estão acostumados a ver o time chegar longe no torneio nacional de mata-mata. Sendo assim, o time vai apostar no sistema defensivo, que tomou sete gols em 12 jogos com Felipão, para avançar no torneio.

O primeiro objetivo não é a vitória e sim sair vivo do primeiro jogo. Ou seja, um empate não é considerado um péssimo resultado, ruim mesmo seria perder a partida por dois gols de diferença ou mais. Assim, conseguir a vaga nas semifinais passaria a ser quase impossível.

Não há saldo de gols qualificados, então uma vitória mínima é interessante, já que o tricolor jogaria por qualquer empate no Rio de Janeiro e se perdesse por um gol, iria aos pênaltis. Foi mais ou menos assim que Renato Portaluppi eliminou o São Paulo na edição passada, time líder do Brasileirão na época.

Grêmio quer ir vivo para o segundo jogo no Rio de Janeiro

- Publicidade -

Se a partida terminar empatada, o tricolor terá que vencer o segundo jogo para não precisar dos pênaltis. Não é um resultado considerado péssimo. Aliás, com ao volta ainda vai demorar, a direção espera que o momento seja outro.

Por enquanto, fugir do Z4 é o único objetivo, mas quando o jogo de volta acontecer, talvez a situação no Brasileirão seja outra e o foco na Copa do Brasil possa ser maior.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.