Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio joga para ser bicampeão da Recopa Gaúcha

Tricolor foi vice em 2020 para o Pelotas

- Publicidade -

O Grêmio joga neste domingo (6), às 10h30 pela Recopa Gaúcha, em jogo que pode dar o bicampeonato da competição ao tricolor. Será a terceira vez do tricolor na competição e a vaga para a próxima edição já está garantida. O jogo será contra o Santa Cruz, em casa.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Confira as informações da penúltima atividade antes da Recopa Gaúcha

Próximo rival do Grêmio no Brasileirão Feminino é o atual campeão da Libertadores

Em 2019 o Grêmio recebeu o Avenida, time de Santa Cruz, e aplicou um chocolate: 6×0 fora o baile. Luan e Everton marcaram duas vezes cada, Leonardo Gomes e Felipe Vizeu completaram a goleada. Aliás, a partida aconteceu no dia 10 de fevereiro e também foi válida pelo Gauchão 2019.

- Publicidade -

Em 2020 o Grêmio jogou fora de casa contra o Pelotas pela Recopa Gaúcha, time que já havia superado o Internacional em 2014 e erguido a taça da competição em sua primeira edição. Assim, Mateus Santa abriu o placar para o Pelotas, que foi o mandante, depois Ferreira empatou.

O Grêmio usou a gurizada nesse jogo, estiveram em campo nomes como Brenno, Jhonata Robert, Darlan e Ruan, além de Rodrigues, que perdeu um dos pênaltis. No fim, o tricolor perdeu de 5×4. Contudo, seis desses atletas em campo hoje estão no grupo principal, além de outros com menor destaque.

Grêmio quer o bicampeonato da Recopa Gaúcha

A Recopa Gaúcha foi criada em 2014, sendo um campeonato que envolve os campeões do Gauchão e da Copa FGF do ano anterior.

- Publicidade -

O Santa Cruz foi campeão da Copa FGF em 2020, passando por Inter de Santa Maria e São José na decisão. Assim, garantiram uma vaga na Copa do Brasil 2020, onde enfrentaram o Joinville e caíram após um empate por 0x0.

O Grêmio está valorizando a Recopa Gaúcha e usará um time misto, envolvendo jogadores da transição e do grupo principal.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Divulgação / FGF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.