CalendárioJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem jogadores desgastados e sequência preocupa

Elenco sofre com lesões e desgaste físico em meio à maratona de jogos por três competições

Amuzu em Sportivo Luqueño x Grêmio
muzu, que teve detectada uma lesão muscular na panturrilha – Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Novo técnico vai herdar elenco no limite físico e com decsões difíceis pela frente

A missão de comandar o Grêmio nos próximos jogos não será nada tranquila. Quem assumir o posto deixado por Gustavo Quinteros vai precisar agir rápido: conhecer o elenco, entender o momento de cada jogador e, principalmente, saber administrar o desgaste físico que já preocupa o clube.

Com uma maratona pesada pela frente, envolvendo Sula, Brasileirão e Copa do Brasil, em três estados diferentes,  o rodízio no elenco será inevitável.

Leia mais:

A previsão do Grêmio para os retornos de Wagner Leonardo e Amuzu

Grêmio avança em negociação por novo treinador e anúncio se aproxima

Lesões acendem o alerta no DM

A situação mais recente é a do atacante Amuzu, que teve detectada uma lesão muscular na panturrilha após a derrota para o Mirassol. A previsão de retorno é de 10 dias, o que o deixa de fora contra o Godoy Cruz, mas pode voltar contra o Vitória.

Quem mais preocupa é o zagueiro Wagner Leonardo. Desde que chegou ao Tricolor, o defensor pouco teve descanso. E no GreNal 447, o acúmulo de jogos cobrou o preço: ele sentiu ainda no primeiro tempo e foi substituído com dores musculares. O clube deve divulgar o tempo de parada nesta segunda-feira (21). A situação física de Villasanti e Edenilson também está sendo monitorada.

Rodízio será inevitável nos próximos jogos

A tendência é de que o Grêmio escale força máxima na quinta-feira (24), contra o Godoy Cruz, em Mendoza, em confronto direto pela liderança do Grupo D da Sul-Americana. Caso o novo técnico opte por manter a base do time que empatou com o Inter, Kannemann e Lucas Esteves devem substituir Wagner Leonardo e Marlon, respectivamente  este último só pode atuar a partir das oitavas da Sula.

Já contra o Vitória, no próximo domingo (27), o Tricolor deve ir a campo com um time reserva. A ideia é poupar os principais nomes para o jogo contra o CSA, na estreia da terceira fase da Copa do Brasil, três dias depois, em Maceió.

Próximos jogos do Grêmio

  • Quinta-feira (24/4), às 19h – Godoy Cruz x Grêmio, Copa Sul-Americana (Argentina)
  • Sábado (27/4), às 18h30min – Vitória x Grêmio, Brasileirão (Salvador)
  • Terça-feira (30/4), às 21h30min – CSA x Grêmio, Copa do Brasil (Maceió)

O domingo de páscoa (20) foi de folga para o elenco. A reapresentação está marcada para esta segunda-feira, com três sessões de treino previstas antes do embarque para a Argentina, onde enfrentara o Godoy Cruz na quinta-feira pela Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo