Futebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio: confira quais jogos das Gurias Gremistas foram adiados

As partidas foram adiantas devidos as enchentes do RS

Gurias Gremistas Sub-16 vencem clássico Gre-Nal
Imagem Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Jogos das gurias do Grêmio também foram modificados

A bola parou de rolar momentaneamente para as Gurias Gremistas e outros representantes gaúchos no cenário nacional do futebol feminino. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento dos confrontos de Grêmio e Internacional em suas respectivas categorias do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil até o dia 27 de maio.

Leia mais:

Grêmio mantém três pontos de coletas de doações para as vítimas das enchentes

A prioridade de Grêmio, Inter e Juventude é ajudar o RS e não o futebol

Toda agenda das gurias gaúchas foi alterada

No campo das Gurias Coloradas, o time já enfrentava um calendário repleto de mudanças. Agora, somam-se mais três jogos adiados: contra Ferroviária, Avaí/Kindermann e Bragantino, referentes às rodadas 9, 10 e 11 do Brasileiro Feminino A1, respectivamente.

Já as Gurias Gremistas tiveram sua agenda modificada em três ocasiões. O embate contra o Santos, válido pela 9ª rodada, foi o primeiro a sofrer alteração. Além disso, os confrontos contra América-MG e Atlético-MG, marcados para as rodadas 10 e 11, também foram adiados.

Enquanto isso, no universo das Gurias Jaconeras, representantes do Juventude, as mudanças foram igualmente significativas. Todas as partidas da primeira fase do Brasileiro A2 foram afetadas pela decisão da CBF. O cronograma foi revisto, adiando os jogos contra Doce Mel, Bahia, Mixto-MT e Minas Brasília.

A decisão da CBF reflete não apenas a preocupação com a integridade física das atletas e a dificuldade logística para a realização dos jogos, mas também a solidariedade com as comunidades atingidas pelas enchentes no estado. Neste momento desafiador, o futebol mostra mais uma vez sua capacidade de se adaptar às circunstâncias e unir esforços em prol da segurança e bem-estar de todos.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo