Artilheiro do Grêmio na década passa, Mestre Jonas abre o jogo e fala por que se afastou do futebol
Mestre Jonas, artilheiro do Grêmio na década passada, encerrou a carreira em 2019, após largar a bola o atleta se afastou do futebol. A decisão de não continuar no circuito da bola causa curiosidade em muitos fãs e profissionais do esporte.
O goleador poderia ter tentado por exemplo a carreira de treinador, ou ocupar um cargo executivo em algum clube, uma outra possibilidade é de atuar como representante de jogadores, ou ainda partido para o jornalismo, desempenhando a função de comentarista em jornadas esportivas, como vários de seus colegas têm feito.
Leia mais:
Adriel tomou atitude impressionante no Grêmio
Jonas quer estar perto da família
O motivo para que Jonas não tenha seguido em nenhum caminho que o ligasse ao futebol é simples, mas certamente o mais importante, ele quer estar perto da família. Revelou o atleta em entrevista dada ao jornal Marca, da Espanha.
“Vivo numa área no interior, a umas três horas de São Paulo. Longe do futebol. Agora só sigo pela televisão. É o que eu mais gosto, mas a família está em primeiro lugar e, para estar perto deles, tenho de estar aqui. Não quero passar mais tempo longe da minha família”, pontuou.
O atacante começou a carreira no Guarani de Campinas e deu sequência à carreira passando por Santos, Grêmio, Portuguesa, Valencia e Benfica. No Tricolor Gaúcho foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010, jogando pelo Imortal.
Outra marca importante da carreira do Mestre foi alcançada em 2011, quando marcou o segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões, pelo Valencia contra o Bayer Leverkusen, o tempo do gol: 10s96 – a partida acabou 2 a 1 para os Los Che.
.