Grêmio hoje: JP Galvão faz pedido inusitado para o técnico Renato Portaluppi
O jogador tem 2 gols pelo Grêmio
JP Galvão deseja mudar a sua posição em campo e revela insatisfação com a situação
Na metade da última temporada, o Grêmio recebeu o reforço do atacante João Pedro Galvão por meio de um empréstimo. Entretanto, até o momento, o jogador marcou apenas dois gols com a camisa tricolor, deixando alguns questionamentos nos bastidores sobre seu desempenho.
Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, fatores internos podem explicar o baixo rendimento de JP Galvão. O atleta não estaria satisfeito com a sua posição em campo, desejando atuar mais recuado, na função de um camisa 10, atrás de um centroavante. Atualmente, essa posição é ocupada pelo argentino Franco Cristaldo.
O jogador de 31 anos teria entrado em contato com pessoas dentro do Tricolor e falado com o técnico Renato Portaluppi para esclarecer sua insatisfação e expor a preferência por uma nova posição tática, exposta desde o último ano. O seu histórico revela que ele já atuou nessa posição em alguns clubes ao longo de sua carreira.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio monitora Tetê e tem concorrente de peso pelo jogador
Grêmio: Jhonata Robert passa pela terceira cirurgia no joelho em dois anos
O Grêmio trouxe João Pedro por empréstimo do Fenerbahçe durante o meio de 2023, onde ele havia anotado 5 gols. No seu auge nos gramados, atuando pelo Cagliari, na Itália, JP Galvão brilhou, marcando 86 vezes em 271 jogos.
Baixo rendimento em Porto Alegre
A sua passagem pelo Grêmio até o momento não reflete o mesmo sucesso da Europa. Em 22 partidas, o jogador contribuiu com 2 gols e 1 assistência. O contrato de João Pedro Galvão com o Tricolor gaúcho vai até o meio do ano, e, segundo as informações, o Grêmio não deve exercer a opção de compra do jogador.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Um Comentário