Não deu! Grêmio empata com o Juventude e fica com o vice do Gauchão Sub-15
Grêmio perde a final do Gauchão Sub-15
O Grêmio ficou com o vice-campeonato do Gauchão Sub-15 de 2023. Após realizar uma grande campanha, a equipe comandada pelo técnico André Mello caiu diante do Juventude e não conseguiu conquistar a taça. No placar agregado, o Jaconero venceu pelo placar de 2 a 1.
Leia mais:
Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024
Site traz quentinha surreal sobre Griezmann e agita torcida do Grêmio
A primeira partida da grande decisão foi realizada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no dia 2 de dezembro. Na oportunidade, o Juventude saiu em vantagem ao vencer pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro Santos.
Já na tarde do último sábado (9), o Imortal visitou a equipe da serra gaúcho no Estádio Frassle em Caxias do Sul. Diante da necessidade de reverter a desvantagem, o time foi para cima desde o apito inicial.
Logo com sete minutos da etapa inicial, o Tricolor pulou na frente do placar. Após receber passe de Vitor Ramon, Tiago cruzamento rasteiro e, na risca da pequena área, Mateus Apucarana apareceu para marcar 1 a 0.
No entanto, o Juventude não demorou para buscar o empate que lhe garantiu o troféu. Aos 13 minutos, Léo Amaro acertou linda finalização de fora da área, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Ricardo Röewer.
Ao longo de sua campanha, o Grêmio disputou 13 partidas, com nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, justamente na ida da grande final. Ao todo, foram 43 gols marcados e apenas cinco sofridos, com 76.92% de aproveitamento. Já o Juventude somou 11 vitórias e dois empates, com 27 gols anotados e oito sofridos.
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio FBPA / Divulgação