Com passagem apagada pelo Grêmio, lateral completa aniversário hoje
Na última Série B, onde acabou na segunda colocação, o Grêmio enfrentou um velho conhecido na lateral-direita: Victor Ferraz, que está atualmente no Náutico. Aos 35 anos de idade completados hoje (14), o contestado defensor foi titular do Timbu nas duas partidas que teve contra o Imortal, ambas saindo derrotado.
Contratado em 2020 como uma das soluções do Grêmio, o atleta chegou à Porto Alegre sob a indicação do técnico Renato Portaluppi. Depois de um início alternando a titularidade com o colombiano Orejuela, Ferraz virou titular absoluto da posição.
Contudo, com o passar do tempo, o jogador teve uma queda de rendimento expressiva e perdeu sua vaga. Com a ascensão de Vanderson e, posteriormente, a contratação de Rafinha, em março de 2021, Victor Ferraz caiu no esquecimento no elenco do Tricolor Gaúcho e até chegou a treinar em turno inverso da equipe.
Na época, o lateral-direito chegou até a responder um torcedor nas redes sociais expondo o seu lado e afirmando que o Grêmio não estava sendo justo. Rescindindo o seu contrato em novembro de 2021 com o Tricolor, o defensor não entrou em campo na sua última temporada no Rio Grande do Sul.
Ex-Grêmio, Victor Ferraz é o líder do time do Náutico
Indo para o seu segundo ano na lateral do Náutico, o atleta caiu nas graças do técnico Dado Cavalcanti, que começou a temporada elogiando as atuações do jogador. Capitão do time, Victor Ferraz foi titular nas duas partidas do Timbu até agora em 2023, contra Central e Caruaru City, sem ser substituído.
Seja atuando no meio de campo ou na sua posição de origem, o jogador virou a referência do time, que tem como principal objetivo no ano o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que Victor Ferraz é um dos poucos remanescentes do rebaixamento à Série C no ano passado, junto com o também experiente Souza, o zagueiro Anílson, além dos jogadores da base.
Um Comentário