O Grêmio poderá se beneficiar da lei do ex diante do São Paulo?
Grêmio pode se fazer valer de ‘lei do ex’
O último confronto do Grêmio diante do São Paulo, que ocorreu na Arena, em Porto Alegre, no primeiro turno do Brasileirão, foi marcado por ‘lei do ex’ e comemoração inusitada. O lateral Reinaldo não se importou de atuar contra o seu antigo clube e não desperdiçou a chance de dar a vitória ao Tricolor Gaúcho. O jogador deixou o time paulista no final do ano passado e encaminhou sua vinda para a capital gaúcha.
“A ‘Lei do Ex’ tem um gostinho especial. Eu falei que sempre fazia gols no São Paulo e hoje não foi diferente”, disse o lateral, após o confronto.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vidente joga as cartas e faz previsão INUSITADA para São Paulo x Grêmio
Para este final de semana, a torcida gremista tem o desejo de acompanhar mais três pontos do seu time sendo conquistados. Provavelmente, o lateral Reinaldo terá que cumprir suspensão do STJD, visto que o julgamento ocorre nesta quinta-feira (19).
Diante disso, existe a possibilidade de que outra Lei do ex seja aplicada: Bruno Alves. O jogador também veio ao Imortal após passagem pelo São Paulo. As chances dele atuar são grandes, visto que se tem a expectativa de que o técnico Renato Portaluppi volte a utilizar três zagueiros nos jogos.
O Tricolor Gaúcho visa mudar sua estratégia de jogo, não só pelos desfalques, mas porque precisa mudar o seu rendimento e seus resultados dentro de campo para conquistar os importantes três pontos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio