Grêmio leiloa camisas autografadas visando ajudar Instituto que combate o câncer de mama
Na última terça-feira (4), o Grêmio venceu por 2 a 1 o CSA, na Arena, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com a sua tradicional camisa tricolor. No entanto, nos minutos iniciais da partida, o elenco gremista substituiu o tradicional uniforme e entrou em campo com a camisa em alusão ao Outubro Rosa, lançada na segunda-feira (3).
Em mais uma edição da parceria entre o Tricolor e Umbro, esta é a oitava camisa especial voltada à campanha, que visa chamar a atenção da população em relação ao câncer de mama, reforçando a necessidade de conscientização e realização de exames periódicos a fim de tratar a doença.
Com detalhes em azul e rosa, a edição 2022 da camisa faz uma homenagem ao centenário da semana de arte moderna de 1922, que foi um marco no desenvolvimento cultural brasileiro e contou com a influência de mulheres que inspiram até hoje.
Grêmio faz leilão beneficente voltado ao Outubro Rosa
Para dar prosseguimento à causa, o Imortal, em parceria com a Play For a Cause, uma empresa que faz do esporte e do entretenimento uma ferramenta de transformação social, iniciou a partir das 11 horas desta sexta-feira (7), o leilão virtual das camisas utilizadas e autografadas pelos jogadores na última partida.
Vale ressaltar que o valor líquido angariado será destinado ao Instituto da Mama (IMAMA), organização sem fins lucrativos, que atua no Rio Grande do Sul, para alertar a sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama. Já no âmbito nacional, a Umbro mantém parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que receberá 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme.
Confira o serviço da causa:
- Leilão: Camisas Outubro Rosa Grêmio
- Quando: Até 15/11
- Lance inicial: R$700
- Site: https://play.foracause.com.br/gremio/