Grêmio leva vantagem nos últimos 10 confrontos com o Corinthians
O Grêmio vai enfrentar neste domingo (5) a boa equipe do Corinthians. No entanto, apesar de ser considerado um confronto difícil, é sempre importante olhar o histórico dos confrontos para se ter uma boa base. Então decidimos analisar como foram os últimos 10 jogos entre as duas equipes.
Últimos 10 jogos entre Grêmio e Corinthians:
- Grêmio 0 x 1 Corinthians (Brasileirão 2021)
- Corinthians 0 x 0 Grêmio (Brasileirão 2020)
- Grêmio 0 x 0 Corinthians (Brasileirão 2020)
- Grêmio 0 x 0 Corinthians (Brasileirão 2019)
- Corinthians 0 x 0 Grêmio (Brasileirão 2019)
- Grêmio 1 x 0 Corinthians (Brasileirão 2018)
- Corinthians 0 x 1 Grêmio (Brasileirão 2018)
- Corinthians 0 x 0 Grêmio (Brasileirão 2017)
- Grêmio 0 x 1 Corinthians (Brasileirão 2017)
- Grêmio 3 x 0 Corinthians (Brasileirão 2016)
A boa notícia que temos após olhar esses últimos confrontos, é que o tricolor venceu mais vezes do que perdeu. Foram três vitórias conquistadas, duas derrotas e cinco empates.
Se o empate ainda servisse para o Grêmio, esse seria um retrospecto bastante animador. No entanto, para o Grêmio se livrar empatando o jogo com o time paulista, vai depender de um dos adversários que tem 43 pontos não pontuar mais nenhuma vez.
Grêmio leva vantagem nos últimos 10 confrontos com o Corinthians
Outro ponto positivo que obtemos ao analisar esse retrospecto do Grêmio frente ao Corinthians, é que em apenas dois confrontos o tricolor foi derrotado. Ou seja, o time paulista tem muita dificuldade para vencer o Imortal.
Isso faz sentido, porque o Corinthians nunca foi um time goleador e a defesa do Grêmio sempre foi uma das melhores do país. Por isso, essa grande quantidade de empates é justa. Apesar de que neste caso um empate poderá ser letal para o tricolor gaúcho.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA