Grêmio libera goleiro para procurar novo clube
O goleiro já chegou a defender as cores da Seleção Brasileira
Goleiro não está mais nos planos do Grêmio e foi comunicado para procurar novo clube
O Grêmio já está se movimentando para fazer ajustes no elenco, focando nas próximas temporadas. Uma das mudanças envolve o jovem goleiro Cássio, de 19 anos, que não deverá continuar defendendo o Imortal. A direção do clube já informou ao estafe do atleta que ele não faz mais parte dos planos da equipe.
A decisão está relacionada a um fator peculiar: a sua altura. Com 1,85m, o arqueiro começou a carreira nas categorias de base do Internacional e atualmente é o titular da equipe Sub-20 do Grêmio. O atleta chegou ao Tricolor em 2021 e tem contrato com o clube até 2026, mas, apesar do vínculo, os representantes de Cássio já foram orientados a buscar um novo time para o goleiro.
Nova atualização sobre Soteldo, Grêmio e Santos: “sem clima”
Apesar de ter treinado com o time principal em algumas ocasiões no CT Luiz Carvalho, Cássio não foi relacionado para nenhum jogo oficial com os profissionais. De acordo com informações de GZH, objetivo do Grêmio é não estagnar a evolução do goleiro e, por isso, busca uma transferência em definitivo, com o clube mantendo parte dos direitos econômicos do atleta.
A medida permite que o jogador busque novas oportunidades em outro clube, sem comprometer o andamento de sua carreira. Ao mesmo tempo, o Imortal Tricolor garante a possibilidade de retorno financeiro futuro, caso o goleiro tenha sucesso em novos desafios.
Bastidores revelam postura do Grêmio sobre Nathan Fernandes
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação