Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio lidera o ranking de vendas da janela de transferências

Vanderson colocou tricolor gaúcho na primeira posição

0

O Grêmio está liderando o ranking de maiores vendas da janela de transferências até o momento, considerando jogadores do futebol brasileiro. A ida de Vanderson para o Monaco rendeu 11 milhões, mas a grana não ficou toda para o clube.

O Red Bull Bragantino vem gastando vários milhões nesta janela, com a compra de jogadores que já estavam no plantel. São os casos de Helinho, Natan e Eric Ramires, que somados custaram 9,4 milhões de euros ou R$ 59,4 milhões. O time da empresa de energéticos vem investindo pesado.

A ida de Vanderson para o Monaco aparece no top 10 de maiores negociações desta janela, em oitavo lugar. A liderança é de Ferran Torres, vendido pelo Manchester City ao Barcelona por 55 milhões de euros. O segundo lugar é de Chris Wood, contratado pelo time mais rico do mundo, o Newcastle, por 25 milhões de libras.

O tricolor gaúcho ainda pode fazer novas vendas, que são capazes de entrar no ranking brasileiro. Por Fernando Henrique, por exemplo, o time não topa receber menos de 5 milhões de euros e há clubes interessados em fechar o negócio. As próximas semanas devem ser bastante movimentadas.

Grêmio vendeu o brasileiro mais caro

  1. Vanderson (Monaco-FRA): 11 milhões de euros
  2. Vinícius Tobias (Shakhtar Donetsk-UCR): 6 milhões de euros
  3. Helinho (Red Bull Bragantino): 4 milhões de euros
  4. Natan (Red Bull Bragantino): 3,5 milhões de euros
  5. Eric Ramires (Red Bull Bragantino): 1,9 milhão de euros

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o FacebookAssim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Silvio Avila/Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -