Grêmio lidera ranking ‘perigoso’ do Brasileirão 2023; torcida está preocupada

Grêmio é destaque em ranking ‘perigoso’ do Campeonato Brasileiro
O Grêmio segue sonhando alto de olho na reta final decisiva da temporada de 2023. Com a vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Tricolor Gaúcho retomou a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, um a menos que o adversário paulista, atual vice-líder, e oito atrás do líder Botafogo.
Leia mais:
Palmeiras atravessa negociação e fica próximo de chapéu no Grêmio
Renato aprova contratação e Grêmio vai atrás de substituto para Suárez
Com o objetivo principal de carimbar vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América, o Imortal ainda mantém vivo o sonho do título. No entanto, para continuar pensando com coisas grandes na temporada, o time precisa corrigir um defeito.
O Grêmio está na liderança de um ranking perigoso do Brasileirão e que ligou o alerta para os torcedores. De acordo com o DataFut, o Tricolor é o time que mais cedeu finalizações para seus adversários ao longo do torneio nacional.
Ao todo, os rivais já finalizaram 401 vezes contra a meta do Imortal. Na segunda colocação aparece o Corinthians, com 386 chutes cedidos, seguido por Santos (363), Goiás (362) e Flamengo (353).
Com o sistema defensivo exposto em muitas partidas, o Grêmio aparece com a sexta pior defesa da competição. Com 31 gols sofridos, a equipe só foi menos vazada do que Bahia (33), Vasco (34), Santos (40), América-MG (49) e Coritiba (51). Os cinco times aparecem entre a 16ª e a 20ª posições do Brasileirão.
No torneio, o técnico Renato Portaluppi já alterou, algumas vezes, a forma do time atuar. Após muito tempo com três zagueiros a frente do goleiro Gabriel Grando, o Grêmio voltou a jogar com apenas dois defensores nos últimos jogos. O próximo compromisso do time será no sábado (30), diante do Fortaleza, no Castelão.