Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio liga o alerta em torno de Elias Manoel

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Atualmente há uma preocupação que ronda a comissão técnica do Grêmio: o momento de Elias Manoel. O jovem de 20 anos está sendo perseguido pelos torcedores do clube por conta da sua fase. Formado como artilheiro, o jovem tem desperdiçado oportunidades claras nessa Série B de Brasileirão e gerado grande revolta junto aos gremistas.

Elias Manoel vira motivo de preocupação nos bastidores do Grêmio

Para tentar recuperar a confiança do jogador, o técnico do Tricolor Gaúcho, Roger Machado, tem utilizado diferentes métodos. Primeiramente, o treinador apostou na continuidade dos minutos. Seguiu dando oportunidades a Elias. Tanto como titular, quando possível, como entrando no decorrer dos jogos. Mesmo que a pressão fosse grande e que em muitas oportunidades o camisa 18 fosse vaiado, o comandante estava seguro de que a melhor maneira de superar o jejum era dando ao atleta jogos. Contudo, o resultado foi desastroso.

Elias seguiu perdendo gols. E muitos deles de maneira assustadora. O antigo artilheiro do time de Transição e um dos principais goleadores do clube no último Campeonato Gaúcho não conseguiu desencantar. Pelo contrário, apenas aumentou a antipatia das arquibancadas com o seu futebol.

Como resultado, no último jogo na Arena, contra o Tombense, mesmo com o placar marcando 3 a 0 para o Grêmio, Roger não lançou Elias. Preferiu dar um tempo para o jogador. Colocou o jovem Emerson no time, na função de centroavante, para ser testado. Tudo para não jogar o atacante em má fase de novo aos julgamentos das arquibancadas.

E essa postura, de preservação, deve ser mantida. Pelo menos por enquanto. A preocupação com o lado emocional do atacante existe. Mesmo que as conversas entre Roger Machado e Elias Manoel sejam constantes. O objetivo é fazer com que o atacante “esqueça” o momento. Foque nos treinos e na evolução. E aí, sim, volte aos gramados em busca do gol mais uma vez.

Para mais informações sobre Elias Manoel no Grêmio, assista:

A Dupla