Grêmio figura em lista de clubes que devem a empresários ‘famosos’
Grêmio está entre os clubes que possuem dívidas com empresários
Em confronto da 16ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG no sábado (22), às 21h (horário de Brasília), na Arena. O Tricolor não era derrotado no seu estádio há quase um ano, mas perdeu a invencibilidade para o líder Botafogo no último compromisso pela competição. Apesar do tropeço, a equipe de Renato Portaluppi está na 3ª colocação, com 26 pontos.
Leia mais:
Renato bate o martelo e confirma que Suárez quer deixar o Grêmio
Apesar da concorrência, Grêmio continua negociando com atacante do Palmeiras
Nos bastidores, a direção gremista luta para buscar um equilíbrio nas finanças do clube. Apesar do esforço, o Imortal figura entre os clubes brasileiros que estão em débito com os empresários de jogadores mais famosos. Entre eles, Bertolucci, que divulgou a relação de todos os seus credores.
De acordo com uma apuração do Blog do Nicola, o Tricolor é um dos integrantes da lista de devedores do empresário Bertolucci. Em um contato da reportagem com uma fonte próxima ao profissional, ele revelou que apenas o Flamengo não possui débito com ele.
“A lista dos credores é grande e conta com Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Santos, Grêmio, Inter, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Botafogo… só o Flamengo não nos deve nada”, disse.
Entre os empresários citados pelo Blog, Bertolucci ao lado de André Cury são os que mais têm a receber dos clubes brasileiros. O empresário representa atletas como Matheus Cunha, Bruno Guimarães e David Neres. Além disso, foi um dos principais intermediadores na contratação de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira. Já Cury, tem um montante de R$ 180 milhões para receber e o Atlético-MG é o principal credor.