volante arthur

Na última segunda-feira (29), finalmente foi oficializada a venda do volante Arthur, que deverá trocar o Barcelona pela Juventus por 72 milhões de euros. Por conta do mecanismo de solidariedade, o tricolor gaúcho deverá receber R$ 15,48 milhões por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA. Entretanto, além deste valor da venda, Grêmio pode lucrar ainda mais com o volante Arthur.

É provável que você também goste:

Grêmio deve receber quase meio milhão com a venda de Dudu

Grêmio sai do RS para treinar em Santa Catarina por conta das restrições

Grêmio pode lucrar ainda mais com o volante Arthur

Mesmo já negociado com a Juventus, Arthur deverá seguir no Barcelona até o final da atual temporada. O volante ainda afirmou que vai seguir dando tudo até o final por seus companheiros e torcedores do Barça. Com essa informação, o Grêmio deverá lucrar ainda mais com o jogador, isso porque, se o Barcelona vencer a Liga dos Campeões da Europa, o Grêmio terá direito a 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões), conforma as cláusulas impostas quando o jogador foi vendido ao clube catalão.

Até o momento, duas cláusulas já haviam sido ativadas, quando o volante completou 10 partidas pelo Barcelona e quando foi campeão espanhol. Agora, se for campeão da Liga dos Campeões, mais uma cláusula será ativada. A única cláusula que já está descartada é referente a uma futura renovação do jogador com o Barcelona.

Arthur atuou em 72 partidas pelo Barcelona desde 2018, quando chegou ao clube. Entre os títulos conquistados, estão um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. O volante marcou o total de 4 gols pelo clube catalão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Christian Bertrand via Shutterstock

Deixe um comentário