Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio se consolida como maior torcida do Sul do Brasil em mais uma pesquisa. Confira!

Com números marcantes, o Imortal reafirma seu posto como o maior clube do Sul do Brasil

120 anos Grêmio
Imagem: Reprodução/ Grêmio

Grêmio tem a maior torcida do Sul!

Mais uma vez, o futebol brasileiro nos presenteia com números impressionantes e uma constatação inegável: o Grêmio é, sem sombra de dúvidas, o gigante do Sul do Brasil. Em meio ao cenário onde Rio e São Paulo costumam monopolizar as atenções, o Tricolor Gaúcho emerge como uma força imponente, solidificando sua posição como o clube com a maior torcida na região.

De acordo com os dados revelados pela pesquisa “O Maior Raio-X do Torcedor“, realizada pela Quaest em parceria com a CNN e a Itatiaia, Atlético-MG, Cruzeiro e Imortal despontam como os grandes protagonistas fora do eixo tradicional do futebol brasileiro. Com 4% de preferência entre os aficionados pelo futebol em território nacional, o Grêmio iguala-se aos seus concorrentes mineiros, marcando uma ascensão em relação ao levantamento anterior.

Leia mais:

Grupo do Grêmio na Libertadores já tem um classificado garantido. Confira!

Confira os jogos adiados do Grêmio e mais 19 clubes pelo Brasileirão

98% é Grêmio

Um empate técnico, dentro da margem de erro, coloca os três clubes em uma posição de destaque, compartilhando a sexta colocação no ranking nacional de torcidas mais numerosas. E o que evidencia tal conquista é a força regional incontestável que os clubes ostentam. Com 98% da torcida concentrada no Sudeste, o Cruzeiro demonstra sua hegemonia na região, assim como o Grêmio, que detém o mesmo percentual de apoiadores fervorosos no Sul do país. Já o Atlético-MG ostenta expressivos 97% de torcedores na mesma área.

É importante ressaltar que a pesquisa abrangeu uma amostra significativa de 6.373 entrevistados, sendo 5.023 torcedores de 278 cidades, incluindo 714 jovens com idades entre 7 e 15 anos. A coleta de dados ocorreu entre os dias 27 de abril e 1º de maio de 2024, através de entrevistas presenciais com questionários estruturados, garantindo uma margem de erro estimada em 1,4 ponto percentual e um nível de confiabilidade de 95%.

 

Imagem destaque:Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo