Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio figura no ranking das maiores bilheterias de 2023; descubra qual jogo

Grêmio Caxias final Gauchão  Suarez
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio entra em ranking de maiores bilheterias do país em 2023

Na manhã desta quinta-feira (20), o site Lance!, em parceria com a Pluri Consultoria, divulgou um levantamento dos jogos do futebol brasileiro que obtiveram maior bilheteria em 2023. A análise levou em conta partidas com mandos de campos de time do país em todas as competições que disputaram, sejam nacionais, internacionais, regionais e estaduais, para o cálculo da renda bruta.

O Top-10 é amplamente dominado pelo Flamengo, que conta com sete partidas na lista. O jogo com maior bilheteria do ano foi a decisão da Supercopa do Brasil, disputada no início do ano.

No dia 28 de janeiro, a partida entre Palmeiras x Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), contou com a presença de 67.422 torcedores pagantes. A arrecadação do jogo foi de R$ 11,6 milhões, se tornando, inclusive, a segunda maior receita da história de jogos entre clubes no Brasil, perdendo apenas para Atlético-MG x Olimpia, na final da Libertadores de 2013.

Com amplo domínio do Flamengo, o Grêmio foi um dos “intrusos” na lista ao lado de Palmeiras e Atlético-MG. O Tricolor aparece na sétima posição com o jogo contra o Caxias, pela final do Campeonato Gaúcho.

No dia 8 de abril, o Imortal recebeu 51.556 torcedores na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, sendo 48.780 pagantes, e lucrou R$ 4.130.552 milhões com a partida decisiva do Estadual. Dentro de campo, o time comandado por Renato Portaluppi venceu pelo placar de 1 a 0, graças a um gol de pênalti, marcado pelo uruguaio Luis Suárez, e confirmou o hexacampeonato gaúcho.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo