Grêmio tem mais um motivo para liberar o meia Campaz
O Grêmio se movimenta nos bastidores do mercado da bola para contratar reforços, mas tem outros assuntos em pauta nos bastidores. Além da chegada de novas contratações, o Tricolor também precisa definir o futuro de jogadores que estão fora dos planos do técnico Renato Portaluppi e não devem seguir na Arena em 2023.
Um dos jogadores que deve se despedir em breve é Jaminton Campaz. O colombiano, que custou cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima, nunca conseguiu render o esperado pelo Imortal e está envolvido em sondagens para deixar o clube gaúcho. A tendência é que ele se despeça em breve, decisão que é explicada por dois motivos principais.
Os motivos do Grêmio para negociar Campaz
De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, no portal GaúchaZH, a primeira explicação, logicamente, é técnica. O entendimento nos bastidores é que o Grêmio precisa encontrar novas alternativas para o setor ofensivo para mudar a fotografia do elenco.
Outro motivo está em pauta e se tornou decisivo. A saída do colombiano abriria uma vaga para a contratação de um novo estrangeiro para a próxima temporada. No momento, o grupo conta com três gringos: Campaz, Villasanti e Kannemann. Nos próximos dias, o time gaúcho ainda espera anunciar o uruguaio Felipe Carballo e o argentino Franco Cristaldo.
Com a saída do camisa 7, o Imortal teria tranquilidade para buscar uma nova alternativa fora do país. A diretoria do presidente Alberto Guerra ainda está em busca de um centroavante, que pode ser Diego Valencia, da Salernitana-ITA, e um lateral-direito.