Grêmio mantém confiança em Quinteros. Veja o que é dito nos bastidores!
O trabalho do comandante tem sido questionado pela torcida gremista

Grêmio mantém confiança em Quinteros
Na última quarta-feira (12), o Grêmio do técnico Gustavo Quinteros passou apuros na segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor empatou em 3 a 3 com o Athletic-MG, fora de casa, e conseguiu a classificação somente nas penalidades máximas, por 8 a 7.
Após o jogo, o trabalho do treinador do Imortal voltou a receber críticas, pelo resultado negativo nos 90 minutos e a atuação abaixo da equipe. Na web, torcedores destacam a falta de dinâmica no meio campo do time e os problemas defensivos.
Nos bastidores, o departamento de futebol gremista mantém a confiança no trabalho do comandante, considerando que ele é bem feito e que precisa de mais tempo para mostrar um melhor desempenho. A direção entende também que algumas escalações foram montadas erroneamente, com o meio de campo podendo ter sido melhor preenchido.
No próximo domingo (16), o Tricolor Gaúcho volta a campo, no GreNal decisivo das finais do Gauchão 2025. A equipe de Quinteros enfrenta o Internacional às 16h, no Beira-Rio, com transmissão ao vivo do Portal do Gremista no canal do YouTube.
Leia mais
Volpi capitão? A grandiosa atitude do goleiro antes dos pênaltis em Athletic x Grêmio
GreNal 446: saiba onde assistir, horário e escalações pelo Gauchão
Como foi o jogo entre Athletic e Grêmio?
O Grêmio saiu perdendo no começo da partida, com gol de David Trindade, mas virou o placar com Martin Braithwaite e João Lucas. No final do primeiro tempo, a situação se complicou para o time comandado por Gustavo Quinteros, visto que Luan Cândido recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
No início do segundo tempo, o Athletic empatou com o volante Fumaça, em chute de fora da área. No final do jogo, após lançamento de Viery, Arezo foi mais rápido que o goleiro, tirou ele da jogada e tocou para o fundo da rede. Quando tudo parecia resolvido, João Lucas fez contra e a decisão foi para os pênaltis. No fim das contas, Grêmio classificado com Gabriel Grando defendendo a oitava cobrança do Athletic.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação