Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio mantém interesse em zagueiro querido por Renato Portaluppi

O jogador vem sendo titular com Gabriel Milito

Saiba mais sobre Jemerson, o zagueiro do Atlético-MG que interessa ao Grêmio
Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG

Experiente zagueiro segue na pauta do Grêmio

Apesar da paralisação do futebol brasileiro devido ao desastre climático no Rio Grande do Sul, o Grêmio continua atento ao mercado de transferências. Um dos alvos do Tricolor Gaúcho é o zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, um pedido do técnico Renato Portaluppi.

O Imortal Tricolor já havia demonstrado interesse em Jemerson, de 31 anos, em abril deste ano, chegando perto de um acordo. No entanto, a chegada do técnico Gabriel Milito ao Atlético-MG alterou o cenário. Sob o comando do argentino, Jemerson tornou-se um jogador fundamental para o Galo, levando o clube mineiro a recusar uma oferta de R$ 8 milhões na oportunidade.

Leia mais:

Grêmio volta a conversar com Gabriel Mec e busca rápido acerto na renovação

Ídolo do Grêmio, Marcelo Grohe vai deixar Al-Ittihad e pode voltar ao Brasil

Atualmente, o elenco gremista conta com os zagueiros Walter Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã Felipe. Além deles, há o capitão Pedro Geromel, que está lesionado e tem contrato até o final de junho. A necessidade de reforçar a defesa é uma das prioridades do clube gaúcho.

Próxima janela de contratações

A janela de transferências do meio do ano só abrirá no dia 10 de julho. Até lá, a direção do Grêmio continua monitorando Jemerson, avaliando a possibilidade de uma nova investida para garantir a contratação do zagueiro. A chegada de Jemerson poderia trazer experiência e qualidade à defesa do Tricolor, complementando os jogadores já disponíveis e suprindo eventuais lacunas.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo