JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio mantém otimismo em contratar seu sonho antigo

O Tricolor tem um alvo preferido no mercado da bola

Grêmio mantém otimismo em contratar seu sonho
Imagem: Reprodução/ nstagram/ Niclas Eliasson

Grêmio tem otimismo para contratar sonho antigo

Com a contratação do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio pode intensificar suas forças no mercado da bola, buscando reforços para a equipe. Um deles é um sonho antigo do Tricolor e que não é muito conhecido no futebol brasileiro.

A direção do Imortal está otimista para realizar a contratação do meia-atacante sueco Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia. Além do atleta estar na lista de alvos do departamento de futebol para 2025, o jogador tem o sonho de atuar no Brasil, já que a sua mãe nasceu aqui. A informação foi divulgada por GZH.

Diante disso, o clube gremista deve avançar nas tratativas com o jogador de 29 anos de idade nos próximos dias. Eliasson está em sua terceira temporada consecutiva com a camisa do AEK, com um gol e uma assistências em 13 jogos disputados.

Leia mais

Imprensa paulista traz mais detalhes sobre João Lucas no Grêmio

Pedro Ernesto revela sua opinião sobre o novo treinador do Grêmio: “derramaram grana”

Niclas Eliasson: confira a trajetória do alvo do Grêmio no futebol

O meia-atacante começou a sua carreira no Falkenbergs FF, da Suécia, em 2013, após ser promovido das categorias de base. No ano seguinte, se transferiu para AIK, do mesmo país, ficando três anos seguidos na nova equipe.

Na sequência, atuou por duas temporadas no IFK Norköping, até sair da Suécia e trocar de país. De 2017 até 2019, vestiu a camisa do Bristol City, da Inglaterra, chamando a atenção de outros países europeus. Em 2020, foi para o Nimes da França, jogou dois anos por lá e está desde 2022 na Grécia, pelo AEK.

Sua melhor marca na carreira foi em território grego, em 2023/24, com oito gols e 14 assistências para os companheiros em 47 jogos,. Antes disso, pelo Bristol, em 2019/20, havia anotado três bolas na rede 13 passes decisivos em terras inglesas.

Imagem destaque: Renan Jardim/ GFBPA/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo