Grêmio bate o martelo e quer manter dois pupilos de Renato em 2024; confira

Grêmio quer manter xodós de Renato
No G4 do Brasileirão 2023 e com a possibilidade cada vez mais real de garantir uma vaga na Libertadores 2024, o Grêmio já planeja a próxima temporada. Do atual plantel, 10 jogadores tem contrato se encerrando no final do ano e o Tricolor quer manter dois pupilos de Renato Portaluppi.
Contratados por empréstimo no início da temporada, Everton Galdino e André Henrique agradam a comissão técnica e o clube vai buscar a permanência para 2024. O primeiro pertence ao Tombense, passou algum tempo lesionado, mas já anotou gols importantes para o Imortal. Já o jovem pertence ao Hercílio Luz, e chegou após se destacar no campeonato catarinense.
“O Grêmio trabalha forte para permanecer com Everton Galdino e André Henrique para a próxima temporada. Ambos estão emprestados. Esses dois jogadores agradaram a comissão técnica de Renato Portaluppi ao longo de 2023 e receberam uma avaliação positiva para seguir em 2024”, informou.
O Grêmio trabalha forte para permanecer com Everton Galdino e André Henrique para a próxima temporada. Ambos estão emprestados.
Esses dois jogadores agradaram a comissão técnica de Renato Portaluppi ao longo de 2023 e receberam uma avaliação positiva para seguir em 2024.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) September 24, 2023
André Henrique foi contratado para ser um dos substitutos imediatos do craque Suárez. No entanto, mesmo com boas participações nos treinos, o atleta foi considerado inexperiente para a função. Assim, na última janela de transferências, o clube contratou JP Galvão, que atualmente é um dos titulares.
Mesmo com a contratação do experiente centroavante, o jovem é um dos preferidos de Renato Portaluppi para a etapa complementar. Inclusive, foi o responsável por evitar a derrota do Tricolor para o Goiás, em duelo do Brasileirão 2023. Na ocasião, o time gremista estava em desvantagem até os minutos finais, mas o atleta balançou as redes nos acréscimos para deixar tudo igual.