CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio busca manutenção de recorde na Copa do Brasil

Bahia - Grêmio - Copa do Brasil 2023
Imagem: Felipe Oliveira/EC Bahia

Grêmio quer manter marca na Copa do Brasil

O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira (12), a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para enfrentar o Bahia, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2023. Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Um novo empate levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

A equipe do técnico Renato Portaluppi vai para o jogo buscando manter uma marca impressionante na Copa do Brasil. Segundo maior vencedor com cinco troféus, perdendo apenas para o Cruzeiro, que tem seis, o Imortal, ao lado do Flamengo, é o time que mais vezes chegou na semifinal da competição.

Ao longo da história, o Grêmio participou 29 vezes da Copa do Brasil e chegou entre os quatro primeiros colocados em 15 edições. Já os cariocas precisaram de 26 participações para igualar o número.

No ranking de maiores semifinalistas, o Cruzeiro aparece na terceira posição, com 11. O Palmeiras e o Corinthians, que seguem vivos no torneio em 2023, aparecem longo na sequência, com 9 e 8 semifinais, respectivamente.

Grêmio e Flamengo podem duelar na semifinal

Além de manterem a marca de recordistas, gaúchos e cariocas podem acabar se encontrando na próxima fase. Enquanto o Grêmio recebe o Bahia após empate na ida, o Flamengo vai até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu, de virada, por 2 a 1, no Maracanã.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo