Grêmio pode ter marca inédita no Brasileirão contra o Fluminense
Tricolor teve alta rotatividade no seu setor defensivo
Defesa do Grêmio ganha estabilidade inédita com Rodrigo Ely e Jemerson
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá uma sequência de quatro jogos com a mesma dupla de zaga: Rodrigo Ely e Jemerson. Após 31 rodadas com alta rotatividade no setor defensivo, a comissão técnica parece ter encontrado um núcleo estável para a defesa, que entrará em campo novamente nesta sexta-feira (1) contra o Fluminense, no Maracanã.
A temporada do tricolor foi marcada por inúmeras combinações na defesa, resultado de lesões e suspensões. Entre as três formações de zaga mais usadas por Renato, apenas Gustavo Martins e Natã atuaram em duas partidas consecutivas, e o mesmo ocorreu com Gustavo Martins e Kannemann. Agora, Ely e Jemerson formam a dupla mais estável, com três partidas juntos: nas derrotas para Atlético-MG e Internacional, e na vitória contra o Atlético-GO.
Leia mais
Grêmio negocia com o melhor zagueiro do campeonato argentino
Ex-jogador e conhecedor das dinâmicas defensivas, Alex Xavier analisou a importância dessa continuidade:
“Auxilia no entrosamento. Quanto mais jogos, melhor. Jemerson parece um pouco inseguro, talvez pelo pênalti recente, enquanto Ely me parece mais firme.”
Atualmente, Renato enfrenta desafios com a ausência de peças importantes. Kannemann, o zagueiro que mais jogou em 2024 atrás apenas de Ely, está afastado com uma virose. Gustavo Martins também está fora devido a uma lesão muscular. Com isso, as alternativas restantes para a defesa são Geromel, Rodrigo Caio e Natã, mas nenhum deles tem grandes chances de iniciar como titular.
Leia mais
Vai lotar: Fluminense x Grêmio tem atualização de ingressos
Com essa sequência inédita, Ely e Jemerson têm a oportunidade de consolidar uma parceria e garantir segurança defensiva para o Grêmio em um momento crucial do campeonato.