Grêmio marca menos de um gol por jogo com Felipão
O Grêmio tem feito menos de um gol por jogo, em média, com o técnico Felipão. O tricolor está com o segundo pior ataque da Série A, marcando somente 12 vezes em 17 partidas, somente o Sport, que fez oito gols, tem um ataque menos eficiente. Com Felipão foram oito gols marcados em nove jogos pelo Brasileirão.
“Nós tivemos boas chances de gol e não conseguimos fazer. Jogamos uma partida idêntica ao Corinthians, bem equilibrada, posse mais ou menos igual. Tivemos uma imposição boa, marcação defensiva falhamos no gol”, disse o treinador após a derrota para o Corinthians no fim de semana.
O técnico entende que falta criatividade no time, Campaz foi contratado justamente para resolver este problema e dar mais alternativas na frente. Mas agora, com 15 dias sem jogos, Felipão deve tentar encontrar uma forma de produzir mais ofensivamente e levar perigo aos times adversários.
Felipão prefere a defesa que o ataque
O Grêmio de Felipão é um time que prefere dar a bola para o adversário. Diferente do que era feito com Roger Machado, Renato Portaluppi e Tiago Nunes, o estilo agora é bem diferente. Assim, o tricolor marca menos vezes.
Dos nove jogos com Felipão no Brasileirão, o time ficou três vezes sem marcar gols. Entretanto, antes da partida do fim de semana, o time tinha feito gols em todos os quatro jogos anteriores pelo torneio nacional.
Não adianta contar com uma boa defesa se o ataque é ineficiente. O Sport é um excelente exemplo, possuem a segunda melhor defesa da Série A, tomaram somente 14 gols até aqui. O problema é que o time marcou somente oito. Ou seja, é preciso de equilíbrio, já que é o ataque que vence jogos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA