JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio: Marcelo Grohe pode acabar fechando com rival de longa data

Ídolo do Grêmio esta livre no mercado e pode voltar para o Brasil

Marcelo Rohe Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marcelo Grohe pode voltar ao Brasil, mas não vestiria a camisa do Grêmio

Marcelo Grohe, o ídolo do Tricolor de 37 anos, pode estar prestes a trocar o azul do Grêmio aqui do Brasil pelo alvinegro do Santos. O goleiro, que está livre no mercado após deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, desperta o interesse do Peixe para substituir João Paulo, lesionado e com retorno incerto em 2024.

O Santos já deu o primeiro passo e iniciou conversas para garantir o experiente arqueiro, que soma mais de 400 partidas pelo Grêmio e uma carreira sólida de quase duas décadas. A direção do clube paulista vê em Grohe uma solução imediata e de qualidade para a lacuna deixada por João Paulo, cujo problema no tendão de Aquiles o afastará dos gramados por tempo indeterminado.

Apesar de estar livre no mercado, a estreia de Grohe pelo Santos só será possível após a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, devido às novas regras da CBF.

Leia mais:

Prioridade: Grêmio já sabe o que ainda procura na janela de transferências

Imagem: Situação do gramado da Arena do Grêmio assusta após a água baixar

E o Grêmio?

Para o Grêmio, a volta de Marcelo Grohe ao Brasil seria motivo de festa, mas o time gaúcho recentemente trouxe Rafael Cabral como reforço, o que poderia complicar uma eventual repatriação do ídolo. No entanto, é inegável que a presença de Grohe no Santos traria uma pitada de rivalidade a mais nos confrontos entre os clubes, já tradicionais no futebol brasileiro.

O Peixe já havia tentado a contratação de Marcelo Grohe em janeiro, mas as negociações não avançaram. Agora, com o veterano goleiro livre no mercado, o Santos volta à carga, pronto para enfrentar a concorrência de outros clubes brasileiros e ansioso para fortalecer seu elenco na busca pelo retorno à elite do futebol nacional.

 

 

Imagem destaque: Divulgação/Al Ittihad/Reprodução UOL Esporte

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo