Grêmio bate o martelo sobre a volta de Marcelo Grohe
O regresso de Renato Portaluppi à casamata do Grêmio movimenta os bastidores do clube gaúcho visando a próxima temporada. Isto porque a chance da volta de alguns atletas vitoriosos sob o comando do ídolo tricolor aumenta consideravelmente com a sua presença no vestiário.
Nesse sentido, uma das grandes especulações do momento diz respeito ao retorno do ídolo Marcelo Grohe ao gol do Imortal. Com futuro incerto no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador poderia reforçar o Tricolor no meio de 2023, quando acaba o seu contrato com o time árabe. De acordo com informações recentes, Grohe, atualmente com 35 anos, entrou em contato com a diretoria e avisou que não pretende renovar seu contrato com o clube, o que abriria a oportunidade do Grêmio fazer um pré-contrato com o arqueiro.
No entanto, de acordo com o portal GZH, o entendimento dos dirigentes gremistas é de que a política de repatriar jogadores que tiveram sucesso não deve ser feita, em razão das últimas experiências do time gaúcho. Além de dificilmente retornar nas condições que o fizeram ser ídolo da torcida, pesa a preocupação em preservar a idolatria de Grohe, que é considerado um dos melhores goleiros da história tricolor.
Marcelo Grohe foi multicampeão pelo Grêmio
Titular do Al Ittihad desde 2019, Grohe tem enfrentado problemas com a diretoria do clube árabe, inclusive ficando um período sem receber salários. Por conta disso, o arqueiro estaria decidido a não permanecer na equipe no ano que vem. Ademais, em virtude do atraso de pagamento, o atleta já pode até entrar com uma ação na FIFA pedindo a rescisão imediata do seu vínculo com o Al Ittihad.
Revelado pelo Tricolor em 2005, Marcelo foi o goleiro titular do técnico Renato Portaluppi nas conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores da América (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e Campeonato Gaúcho (2018). Em 408 jogos com a camisa gremista, o jogador conquistou oito títulos oficiais, sendo vice-campeão da América (2007), do Brasileirão (2013) e do Mundial Interclubes (2017).