Grêmio mira em Libertadores e busca ‘calar’ as probabilidades
Vaga na Libertadores é o objetivo do Grêmio no Brasileirão
Projeto Libertadores começa contra o Atlético-MG
O Grêmio finalmente saiu da parte de baixo da tabela e passou a almejar posições superiores no Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Criciúma, no último domingo (25), o Imortal alcançou os 27 pontos conquistados, ficando, neste momento, na 14° posição.
Por conta disso, os torcedores gremistas passaram a sonhar com voos maiores, como uma vaga para a Libertadores ou Sul-Americana. No entanto, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem apenas 5,5% de chances de classificar-se para a Libertadores de 2025.
Já em relação à Sul-Americana, as chances do Grêmio estão na casa dos 49,7%, algo muito mais provável de ocorrer. Vale ressaltar que, apesar das pequenas chances de voltar à disputa da Glória Eterna, o Imortal tem como exemplo o próprio técnico Renato Portaluppi para poder sonhar com a vaga. Isto porque, em 2010, a equipe gremista comandada pelo ídolo saiu da zona de rebaixamento diretamente para a vaga de pré-Libertadores.
Fim de treino! 🇪🇪⚽️ pic.twitter.com/cboBfUGIjo
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 29, 2024
Leia mais:
Resumão da visita à Arena: Portal do Gremista traz com exclusividade o que foi tratado na reunião
Video: Grêmio mostra ‘clima bom’ em treino e jogador inesperado aparece
Clube busca a parte de cima da tabela
O vice-presidente de futebol gremista Antônio Brum concedeu uma entrevista coletiva nesta semana, no CT Luiz Carvalho, para falar sobre o momento do Tricolor em 2024.
Confiante no momento do clube, o dirigente dissertou sobre o futuro do Imortal no Brasileirão, indicando que o time precisa somar o máximo de pontos para subir para a parte de cima da tabela. Além disso, Brum também valorizou o título gaúcho ganho no início do ano, garantindo que o projeto não se resume apenas à 2024.
“A gente já ganhou um titulo esse ano, né? Acho que o Campeonato Gaúcho é importante ainda mais pelo contexto, mas é óbvio que a gente ambicionava mais. Ano passado batemos na trave, fizemos uma análise do que melhorar, acho que não fomos piores que os adversários, fomos eliminados nos penaltis. Agora é trabalhar, né. Temos um projeto para o futuro e queremos trabalhar forte no Brasileiro”, completou.
Imagem destaque: Divulgação / GFBPA
Um Comentário