Grêmio mira profissional do Coritiba para cargo de CEO na Arena
A direção do Grêmio segue trabalhando para reforçar o elenco para a temporada de 2023. Na próxima semana, a expectativa é de que pelo menos cinco nomes sejam anunciados oficialmente. Portanto, quase três semanas após a posse de Alberto Guerra, o clube não completou todos os cargos da direção. Atualmente, o Tricolor Gaúcho monitora e mira um profissional do Coritiba para atuar como CEO.
Grêmio mira profissional do Coritiba
Após a saída de Carlos Amodeo, que ficou no clube de 2017 a 2022, o cargo de CEO segue vago na nova direção gremista. Então, o Tricolor mira a contratação do profissional administrativo do Coritiba, Lucas Pedrozo.
Em conjunto com o Conselho de Administração, Alberto e membros da diretoria esperam anunciar o nome do novo CEO no início da próxima semana. Lucas já atuou nessa função na equipe de Curitiba, mas agora ocupa um cargo na administração.
Tricolor segue em busca de um executivo de futebol
O Imortal também busca um nome para o cargo de executivo de futebol. A primeira opção de Guerra era Rodrigo Caetano, profissional do Atlético Mineiro. Portanto, após o término do Campeonato Brasileiro Série A, o dirigente anunciou a sua permanência no Galo para 2023.
Com a negativa, a diretoria do Grêmio buscou o nome de Alexandre Mattos, CEO do Athletico, mas sem sucesso. Outro nome da lista era o de Alexandre Pássaro, ex-São Paulo e Vasco, porém a tendência é de que o Tricolor escolha outro profissional.