Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio mira na saúde e educação dos guris da base

Quem não cumprir os deveres vai ganhar menos

- Publicidade -

O Grêmio tem formado vários atletas de destaque nos últimos anos e agora adotou uma nova postura em relação aos jovens da base. Os novos contratos terão 30% pagos em relação a metas atingidas. Mas, isso não está relacionado com o desempenho dentro do gramado.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Mauro Cezar diz que Grêmio de Tiago Nunes ainda não convenceu

Por cartões, Grêmio deve a CONMEBOL mais de R$ 68 mil

Romildo Bolzan abre o jogo sobre novos reforços no Grêmio

- Publicidade -

Grêmio mira saúde e educação dos guris da base

Não é algo novo, já vem acontecendo desde 2019. Mas, o CT Hélio Dourado, que teve uma reforma recente, passou a ser mais adequado para estas duas questões. Os guris que tiverem frequências nas aulas virtuais, passarem de ano e apresentarem um baixo percentual de gordura, vão ganhar aumento.

Conforme o clube, o índice de gordura não pode ficar acima de 11%.

- Publicidade -

Grêmio investiu em educação no CT Hélio Dourado

- Publicidade -

CT Helio Dourado
Imagem: Divulgação Grêmio

Foi construído um prédio com sala de estudos para ajudar a controlar a frequência e o rendimento escolar. Existe espaço para até 120 atletas. Além disso, houve uma atualização na metodologia da base tricolor em 2021.

“A ideia principal é a gente começar a alinhar o processo na parte individual. Isso vai permitir com que a gente consiga promover os atletas mais cedo e, assim, vamos dar mais autonomia, e que seja possível chegar mais rápido ao objetivo. Estamos trabalhando mais o indivíduo”, comenta o coordenador geral da base, Francesco Barletta.

Os jovens não estão mais restritos aos times por faixa etária. A medida visa facilitar a formação de novos talentos, permitindo que eles possam ser usados em categorias acima de suas idades.

- Publicidade -

Nos Estados Unidos é comum que as universidades possuam times, nos mais variados esportes. Assim, os atletas são formados tanto no âmbito esportivo quanto educacional, o tricolor visa fazer algo parecido, mas com a piazada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

- Publicidade -

Comentários
Carregando...