Grêmio monitora jovem meia do Junior Barranquilla
O Tricolor Gaúcho aposta em joias em começo de carreira
Grêmio monitora Jordan Barrera, meia-atacante do Junior-COL
O Grêmio não deve contratar mais nenhum reforço nesta janela do meio do ano, mas isso não significa que a diretoria gremista não segue atenta ao mercado e suas promessas. Em coletiva de imprensa recente, o vice-presidente Antônio Brum abriu o jogo sobre as possibilidades e mesmo não contratando, se mostrou focado em buscar conhecimento no mercado da bola:
“O monitoramento de mercado é feito o tempo inteiro, podem ser jogadores que encerram contrato, jogadores que estão surgindo, destaques nos campeonatos nacionais. Não estou tentando contratar ninguém agora para 2025, né? Estou focando em dar o suporte total para termos a melhor posição possível no Brasileirão.”
Surge o nome de uma nova joia
Neste sentido, o Imortal está analisando o nome de Jordan Barrera, meia-atacante que pertence ao Junior, da Colombia, mas está emprestado ao Barranquilla FC. A jovem promessa tem 18 anos de idade e é tratado como uma das maiores promessas dessa safra colombiana. Ainda, o Tricolor Gaúcho pode sofrer com a concorrência do Fluminense que também analisa o nome de Jordan, além do Sevilla, da Espanha.
Leia mais
River Plate busca contratação de principal jogador do Grêmio
Grêmio hoje: Futuro de Diego Costa, fim de uma era, retrospecto positivo e mais
Monsalve é um exemplo de sucesso
O colombiano Monsalve entrou na mira do Grêmio a partir de uma minuciosa pesquisa no mercado em busca de jovens estrelas. O jogador vem dando o que falar do time de Renato Portaluppi, já tendo sido decisivo em quatro dos seis jogos em que entrou em campo. O dirigente Brum chegou a explicar sobre o negócio realizado:
“Sobre o Monsalve, a gente sempre tenta proteger o clube. No momento da compra, a gente optou por 50% por vários fatores, ele é um jovem, tínhamos um valor limitado. Mas deixamos a possibilidade de mais 30% porque acreditamos muito no jogador. Não é necessário adquirir agora, pode ser mais para frente.”
2 Comentários