Grêmio monitora situação do atacante Soteldo, do Santos
Em busca de reforços para a temporada 2021, mais um nome vazou. O Grêmio buscou informações sobre o atacante Soteldo, de 23 anos, titular na equipe do Santos, Vice-Campeão da Copa Libertadores 2020. A informação é dos jornalistas Vagner Martins e Matheus D’Avila, da Rádio Bandeirantes.
É provável que você também goste:
Quem é e como joga Thiago Santos? [Tática Didática]
Anderson Daronco apitará o GreNal 430. Confira o retrospecto dele comandando o clássico
Hilário: Gremistas oferecem jogadores ao Flu de ‘brinde’; veja os nomes
Grêmio monitora situação do atacante Soteldo
O Santos, com dificuldades financeiras, deve ao jogador e ao Huachipato-CHI, de onde comprou o atleta. O Huachipato inclusive acionou a FIFA pela dívida que é de cerca de R$ 40 milhões. Presidente do Santos, Andrés Rueda, em contato com o repórter Matheus D’avida, da Rádio Bandeirantes, declarou que, com Soteldo, tudo será quitado até o mês de maio. Quanto a ação da FIFA, Rueda acredita que tudo será resolvido com a FIFA em breve também.
Sobre interesse do Grêmio, Rueda diz que nunca foi procurado. Contudo, Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, diz que a situação de Soteldo é extremamente complexa, inclusive do ponto jurídico junto a FIFA. Amodeo afirma que o Grêmio acompanha permanentemente a situação do jogador.
O Santos anunciou a contratação do jogador em janeiro de 2019, o primeiro da era Sampaoli. Com o Huachipato, até então dono dos direitos de Soteldo, o Santos acordou pagar 3,5 milhões de dólares por 50% dos seus direitos. Os outros 50% seguiriam com a equipe chilena. Contudo, o Santos não pagou e o caso está na FIFA. O Santos tentou devolver os 50% para quitar a dívida, ficar com o jogador por empréstimo e o clube chileno devolver 200 mil dólares para o Santos quitar suas dívidas com o jogador. Mas o caso segue sem um desfecho.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Divulgação/Santos FC