Grêmio monitora zagueiro do Al-Ittihad e Seleção Italiana para 2025
Direção do Tricolor busca reforçar o sistema defensivo
Luiz Felipe está no radar do Grêmio
Com a aposentadoria do ídolo Pedro Geromel e o desempenho abaixo do esperado do sistema defensivo nas últimas duas temporadas, o Grêmio intensifica a busca por reforços para a zaga em 2025. Entre os nomes avaliados pela direção está o do ítalo-brasileiro Luiz Felipe, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
De acordo com o jornalista Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o ex-jogador da Lazio foi indicado pela CDD (Central de Dados Digitais). Luiz Felipe tem contrato com o clube saudita até julho de 2026.
O site Record, de Portugal, informou que o zagueiro pode rescindir seu vínculo devido ao limite de estrangeiros permitido na Liga Saudita. Contratado junto ao Real Betis, da Espanha, em 2023 por cerca de R$ 133 milhões, Luiz Felipe disputou apenas uma partida nesta temporada antes de sofrer uma lesão na coxa esquerda, que o mantém afastado dos gramados há mais de três meses.
Leia mais:
Rafael Sobis sai em defesa de Renato e dispara contra jornalistas
VP do Grêmio compara ídolos: Suárez ou Roger Machado?
Além do Grêmio, o Cruzeiro também demonstrou interesse no defensor, que já defendeu a seleção italiana. Segundo o portal Goal, o clube mineiro realizou uma consulta para entender melhor a situação do jogador.